Núcleos na Campanha Novembro Azul - Dr. Márcio Paes e Dr. Gustavo Gomes

02/12/2020


Com o objetivo de disseminar informação segura para o maior número de pessoas a respeito do Câncer de Próstata, produzimos uma série de vídeos com a participação de alguns dos mais respeitados especialistas no DF.

No vídeo de hoje, Dr. Marcelo Gomes, Médico Nuclear e nosso Diretor Científico, conversa com o Oncologista, Dr. Márcio Almeida e com o Médico Nuclear, Dr. Gustavo Gomes.

Acesse nosso instagram para assistir ao vídeo:

https://www.instagram.com/clinica_nucleos/

Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem. Todos os anos, oficialmente, 21 países preparam campanhas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de lembrar aos homens que cuidar da saúde é fundamental.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde. Francisco Norberto, Coordenador Nacional de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, explica que apesar da campanha ter começado no Brasil com uma abordagem muito centrada na questão do câncer de próstata, ela foi ampliada para chamar a atenção sobre os cuidados com a saúde masculina em todos os aspectos.

Fonte: Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde
Acesse seus Exames