Webinar: TRODAT - Princípios e Interpretação

02/12/2020


WEBINAR NÚCLEOS | TRODAT - PRINCÍPIOS E INTERPRETAÇÃO

O Núcleos promoveu no dia 03/11/2020 o WEBINAR: TRODAT - PRINCÍPIOS E INTERPRETAÇÃO
Este evento contou com a participação de:

Dr. Leonardo Caixeta - Neurologista e Psiquiatra PhD, Membro dos corpos editoriais da Frontiers in Neurology (Qualis A2) e Dementia & Neuropsychologia, Professor Titular de Neurologia da UFG e Vencedor do Prêmio Jabuti 2015.

Dr. Marcelo Evangelista Lobo - Neurologista Clínico Neurologista Clínico do Hospital de Base do Distrito Federal e Formação Complementar em Parkinson e Transtornos do Movimento - HBDF.

Dr. Bruno Ghini - Médico Nuclear Fellow st. Bartholomew`s Hospital em Londres, Especialização em SPM pelo Welcome Centre For Human Neuroimaging em Londres e Professor no Hospital Materno Infantil de Goiânia.

Dr. Marcelo Gomes - Médico Nuclear Especialização em Medicina Nuclear na UNICAMP-SP, Pós em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Fellow na UCHL em Londres e Professor da Residência em Medicina Nuclear do Núcleos.

Para assistir ao webinar completo acesse nosso canal do youtube:

https://bit.ly/acessenossocanaldoyoutubenucleos

Parkinson

?O que é

A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva. É causada por uma diminuição intensa da produção de dopamina, que é um neurotransmissor (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas). 
A dopamina ajuda na realização dos movimentos voluntários do corpo de forma automática, ou seja, não precisamos pensar em cada movimento que nossos músculos realizam, graças à presença dessa substância em nossos cérebros. Na falta dela, particularmente numa pequena região encefálica chamada substância negra, o controle motor do indivíduo é perdido, ocasionando sinais e sintomas característicos, que veremos adiante.

Um dos exames utilizados para diagnosticar o mal de Parkson é a Cintilografia de Perfusão Cerebral com TRODAT. 

Fonte: https://www.einstein.br/doencas-sintomas/parkinson
Acesse seus Exames